“Mãos dotadas”- um livro inspirador.

Olá! Hoje irei partilhar convosco a minha opinião acerca de um livro que li recentemente.

“Mãos Dotadas” foi escrito pelo conhecido neurocirurgião, Ben Carson e pelo escritor, Cecil Murphey. Apesar de não terem qualquer semelhança aparente a nível de carreira, Ben e Cecil, conseguiram criar um excelente livro com uma história de vida inspiradora.

Segundo a contra-capa, este livro contém “uma história inspiradora sobre um garoto de um bairro desfavorecido, com más notas e pouca motivação, que, aos 33 anos, se tornou director do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica, no Hospital da Universidade de Johns Hopkins.” “Em 1987, o Dr. Carson recebeu reconhecimento mundial pela sua contribuição na primeira separação bem sucedida de gémeos siameses”.  

Processed with VSCO with a6 preset

Ben Carson, no seu livro- “Mãos dotadas”, revela-se como um homem bastante humilde, honesto, corajoso e sensível às situações que o rodeiam. A sua história de vida serve de exemplo para todos os jovens (e não só) que acham que tudo está perdido e que nunca vão conseguir alcançar o que sempre desejaram. O Dr. Carson conta também a influência positiva que a sua mãe teve durante toda a sua vida e na do seu irmão.  Tinha pouca instrução, mas era extremamente inteligente. Sempre os motivou a serem melhores e a trabalharem para terem um futuro melhor, pois em crianças nunca viveram nas melhores condições. Conta também, neste seu magnífico livro, a influência de Deus na sua vida. O próprio diz: “Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida.”

Carson, um menino desmotivado, sem o pai presente na sua vida e que morava num bairro desfavorecido, acabou por se formar na Universidade de Yale e na faculdade de Medicina da Universidade de Michigan. Hoje em dia já está reformado, mas em tempo de carreira salvou várias vidas. Nos dias que correm, Carson, ocupa o tempo com a política, tendo sido nomeado secretário do departamento de habitação e desenvolvimento urbano dos Estados Unidos da América, pelo presidente atual.

Processed with VSCO with a6 preset

Eu gostei imenso de ler este livro. A história de vida do Dr. Ben Carson fez-me refletir bastante acerca dos vários assuntos que ele abordava e fez com que pusesse as coisas em perspectiva. A meu ver, acho que conseguimos ver se um livro é bom, quando este tipo de sensação acontece ao leitor.

Em suma, aconselho bastante a lerem este livro. Apesar de todos termos diferenças a níveis de crenças espirituais e políticas, o livro não deixa de ter uma mensagem inspiradora. Ben Carson é a prova viva de que tudo é possível. Se lutarmos pelos nossos sonhos, nós vamos conseguir superar-nos e vamos conquistar aquilo com que sempre sonhá-mos! 

Desejo-vos uma boa leitura!

“Criamos nosso próprio destino pela maneira com a qual fazemos as coisas. Temos que aproveitar as oportunidades e sermos responsáveis pelas nossas escolhas.” 
[Do livro: Gifted Hands: The Ben Carson Story (1990)]

― Ben Carson

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s