Objetivo para 2018: praticar mais exercício físico!

Olá! Boa tarde!
Espero que tenham tido um excelente dia de trabalho/estudo. Seja qual ele for, espero que possa ter sido um dia bastante produtivo e com muita aprendizagem.

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Hoje, terça-feira, é dia de mais um post no blogue e hoje falaremos sobre um dos meus objetivos para 2018.

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Numa lista cheia de objetivos para cumprir em 2018, podemos encontrar lá um, que pode parecer muito banal para vocês, mas que para mim faz todo o sentido! Estou, obviamente a falar sobre praticar mais exercício físico.
No ano de 2017, acabei o 12º ano e, com ele foram embora as aulas de educação física. Ora, para um aluno, que está habituado a ter estas aulas duas vezes por semana como uma disciplina obrigatória, acaba por ser uma “seca” e bastante cansativo. Mas, para uma pessoa que no momento, não faz nada a nível físico, para além de andar, praticar exercício faz bastante falta.
Por esta e por outras razões, decidi propor, a mim própria, um desafio. Este, que consiste em fazer exercício físico, pelo menos 2 vezes por semana. Para isso, vou utilizar uma aplicação para telemóvel que se chama “Boa Forma- 30 dias”. Esta aplicação tem exercícios para todo o tipo de zona que se quer trabalhar/exercitar, ou seja, fornece treino para as pernas, treino abdominal, treino para os glúteos, treino para os braços e, também tem um conjunto de exercícios para o corpo inteiro.
Para além de poder escolher o tipo de zona do corpo que quero trabalhar, esta aplicação também deixa escolher a facilidade do treino. Segundo a “Boa Forma- 30 dias”, o plano fácil foi planeado para aqueles que treinam uma vez por semana; o plano médio foi planeado para aqueles que treinam 2 ou 3 vezes por semana; o plano difícil foi planeado para aqueles que treinam todos ou quase todos os dias da semana. A aplicação também, disponibiliza dois planos para cada fase, ou seja, temos o plano para iniciantes 1 e 2 e o mesmo acontece com o plano intermediário e o avançado.

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Espero que esta rotina de exercício, que me estou a propor, possa se manter regular ao longo deste ano. Quero aliar à alimentação saudável, uma rotina de exercício, porque exercitar o corpo realmente faz muita falta. Para além de nos ajudar a manter a forma, também ajuda a limpar a nossa mente e a estar focados num objetivo.
Mas, não é só a mim que eu quero propor esta rotina. A vocês também.
Às vezes, achamos que não temos tempo para treinar, mas se formos pessoas bastante organizadas, conseguimos!
O conselho que dou é que estipulem 1 hora do vosso dia para treinarem. Para pessoas iniciantes como eu, acho que treinar 1 ou 2 vezes por semana, já é bastante bom, por isso comprometam-se, convosco mesmos, a treinarem a uma certa hora do dia, 1 ou 2 vezes por semana.
Vamos começar esta aventura juntos?

 

Beijinhos!

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