Porque é que comecei o blogue?

Olá! 😀
Já andava algum tempo, com saudades dos meus textos livres. Aqueles textos, onde eu me sinto livre, para escrever tudo o que me vai na alma.
Tinha planeado em falar sobre os motivos que me levaram a começar o meu blogue, por isso decidi juntar o útil ao agradável.
Hoje, irei então falar sobre o que me fez começar o blogue.
____________________________________________________________________________________________

Como já devem ter visto e lido na secção “Sobre Mim” do blogue, eu sou uma rapariga muito comunicativa. Gosto muito desta área que é a comunicação. Sempre me fascinei pela ideia de mostrar, contar e partilhar com os outros. as minhas ideias, gostos e experiências.
Podem até me perguntar porque é que não escolhi o YouTube, para partilhar essas mesmas ideias, ou porque é que além do blogue, eu não tenho um canal no YouTube.
A minha resposta é muito clara. Simplesmente, ainda não tenho o “à vontade” para estar diante de uma câmara.
Mas, existem outras razões que me levaram a começar/criar este grande projeto- o blogue. Uma delas é:
Escrever sempre foi algo que me deu imenso prazer de fazer. Posso até afirmar que era (e é) uma paixão.
Muito antes de pensar em criar um blogue, eu já escrevia textos sobre vários temas.
Sabia que não era a melhor escritora, porque muitas vezes a minha gramática e a minha construção de frases não era a melhor. Mas, achava que a minha imaginação compensava tudo.
Claro, que ao longo do tempo, tudo isto foi melhorando, mas ainda assim, não creio que hoje já seja uma “expert”. Existem sempre coisas a melhorar. Acho que nunca me vou cansar de aprender como posso escrever melhor.
Outra razão, como já disse anteriormente, é o facto de poder partilhar com o “mundo” aquilo que “me vai na alma”, mas também as minhas experiências e gostos. Acho bastante interessante podermos ter a oportunidade de fazer isso, mas também de saber que as pessoas gostam de ler este tipo de conteúdo.

Antes de começar o blogue, eu ponderava bastante se deveria criá-lo ou não criá-lo.
O que me fazia recuar, era mesmo a falta de tempo e também a vergonha que sentia ao “expôr-me”, de certa forma, ao mundo.
Pelo incrível que pareça, o tempo que eu precisava, para me empenhar a 100% no blogue, surgiu.
Esse tempo, não devia ter surgido da forma como surgiu, porque realmente, na altura, esse tempo não foi bem-vindo, na minha vida. Mas, rapidamente, percebi como poderia dar uso a esse espaço por preencher. De certa forma, o blogue, veio a preencher um espaço de tempo vazio, de alguns dias da minha semana.
Para além de estudar, de ter o blogue e de ter de trabalhar noutros projetos independentes, consigo sempre arranjar tempo para estar com a família e amigos.

No geral, acho que foram estes os motivos que me fizeram avançar com o blogue.
Esta é uma plataforma que me está a ajudar imenso, quer seja a nível da escrita, mas também na parte da comunicação e entre outros.
Não me arrependo em nada. Só posso agradecer.

____________________________________________________________________________________________

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Beijinhos! ♥ 🙂

 

 

 

 

 

 

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Normalmente quem gosta de escrever, gosta que outros tenham acesso ao que escreve. Pode não parecer de inicio, e o pessoal dizer ah e tal escrevo só para mim e coisa… mas não é bem assim. Quando gostamos de escrever, não vamos escarrapachar o que escrevemos debaixo dos narizes de outras pessoas, mas discretamente ficamos à espera que alguém leia e já agora, que comente. E os blogues são do melhor para isso! Não publicitamos, não partilhamos diretamente com ninguém, mas escrevemos o que gostamos e se alguém chegar a ler ótimo, mas se não chegar a ser lido também não faz mal… Só há um limite para a escrita em formatos que podem ser lidos – o respeito por cada um dos que poderão vir a ler. Como nunca te li a ofender ninguém, podes continuar que fizeste muito bem!!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s