Os meus Filmes favoritos (até ao momento)

Olá! Bem-vindos a mais um post no blogue. 🙂
O post de hoje vai ser sobre os filmes, que vi até ao momento, que mais me fizeram pensar, chorar ou até mesmo rir.

Nesta lista, encontrarão filmes que foram protagonizados, por atores bastante conhecidos, tais como Amanda Seyfried, Adam Sandler, Jennifer Lawrance, Dwayne Johnson, Emilia Clarke, Sam Claflin, Josh Duhamel, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Jennifer Garner, Andrew Garfiel, Gal Gadot, etc.

____________________________________________________________________________________________

1º- The 5th wave

“The 5th wave” é um filme de ficção cientifica baseado no livro de Rick Yancey.
Este filme retrata um episódio apocalíptico, onde Cassie, uma adolescente de 16 anos, perde tudo, inclusive a sua família e tem de enfrentar algumas dificuldades que lhe aparecem pelo caminho, sozinha. Ao longo do filme, Cassie é surpreendida com várias “waves”. Para sua sorte, vai encontrar uma pessoa que lhe vai ajudar a ultrapassar tudo isto.

Eu gostei imenso deste filme. Se alguma vez fizerem 5th wave 2, com certeza eu irei estar, em primeiro lugar na fila do cinema, para comprar os bilhetes!

2º- Me before you

Toda a gente, já viu ou pelo menos já ouviu falar sobre este filme.
“Me Before You” é um filme de drama romântico, que se baseou no romance de Jojo Moyes.
Louisa Clark é uma mulher feliz, extrovertida mas, que ainda vive com os seus pais. Depois, de perder o seu emprego num café perto de sua casa, Lou é recrutada pela mãe de Will Traynor. Will ficou paraplégico, após ter sofrido um acidente e, por isso, precisava de assistência.
Lou não tem qualquer experiência na área, mas a mãe de Will, acredita que o seu positivismo e boa energia, poderão ajudá-lo.

Este é daqueles filmes românticos que, eu não me canso de ver. E, como é óbvio, eu recomendo todos a verem.

3º- Safe Haven

De todos os filmes inspirados nos livros do Nicholas Sparks, este é o meu preferido.
“Safe Haven” é um filme romântico (não seria ele inspirado num livro do Nicholas Sparks), mas que também tem um toque criminal.
Erin Tierney, deixa o seu marido alcoólico e violento, o polícia Kevin Tierney. Com a ajuda de uma vizinha, Erin consegue fugir para uma pequena cidade na Carolina do Norte. Lá, conhece Alex Wheatley, dono de uma loja de conveniência. Com o incentivo de uma amiga, Alex e Erin (agora com o nome falso- Katie), começam um relacionamento.
A partir daqui, muita coisa acontece!

Aconselho todos a verem!

4º- San Andreas

O protagonista, deste filme é o conhecido ator,  Dwayne Johnson. Só por aí, sabemos que vai ser um filme fantástico. Aliado a isto, o conteúdo do filme e os cenários do mesmo, são muito bons!

Após, a Califórnia ter sido atingida, por um grande terramoto, um piloto de Resgate de Los Angeles e a sua ex-esposa tentam escapar de Los Angeles, através do seu helicóptero  e, tentam seguir para São Francisco para encontrar e resgatar a sua filha.

É um filme fantástico e, por isso, aconselho a todos a verem!

5º- Room/O quarto de Jack

“Room” é um filme que foi dirigido por Lenny Abrahamson e, que foi inspirado pelo livro de Emma Donoghue.

Este filme é bastante tocante. Retrata, o amor entre uma mãe e um filho, que vivem aprisionados numa minúscula “casa”. O menino, não conhece nada para além do sítio onde vive. A mãe, foi raptada em criança, pelo pai do menino.

É um filme bastante dramático mas, que eu aconselho a verem.

6º- Life as we know it

“Life as we know it” é uma comédia romântica, que retrata a vida de solteiro/a de Eric Messer e de Holly Berenson e, depois, a vida de pais adotivos.
Muita coisa muda, após esta grande mudança, na vida destes dois!

Não damos com o tempo passar e, isso é um bom sinal!

7ª- Miracles from Heaven

Este filme é muito bonito e comovente.
O filme retrata uma história verídica, o que torna tudo mais interessante.

Uma família, com uma fé inabalável, é atingida com uma das piores coisas que o ser humano pode sofrer. A dor de ver um filho com uma doença rara e sem cura aparente.
Quando a fé desta família começa a desaparecer, algo maravilhoso acontece…
Como diz o título do filme “Miracles from Heaven”.

É um filme que vale cada segundo.

8º- Hacksaw Ridge

Este é um filme, que se calhar, nem todos irão gostar.
É um filme de guerra e de drama, que foi dirigido por Mel Gibson.
O filme, retrata a história de vida do famoso soldado, Desmond Doss.

Gostei muito do filme. Vejem e digam-me o que acharam!

9º- Wonder Woman

“Wonder Woman” ou “Mulher-maravilha” é um filme de super-heróis, baseado na personagem da DC comics e distribuído pela Warner Bros.
O filme conta a história de Diana, que nasceu numa ilha paradisíaca, a terra natal das Amazonas.
O piloto Americano, Steve Trevor, “entra” no mar da ilha e é resgatado por Diana. Trevor, conta a Diana sobre a I Guerra Mundial, que está naquele momento a decorrer. Ao saber do que se passa além mar, Diana deixa a sua casa, para tentar ajudar a acabar com o conflito.

Eu, gostei imenso deste filme. Para quem é fã de filmes de super-heroís, com certeza, vai gostar deste também!

10º- The hunger games

“The Hunger games” ou “Os jogos da fome” são um conjunto de filmes de aventura e ação que, foram inspirados nos livros escritos por Suzanne Collins.
O filme acompanha Katniss Everdeen, uma rapariga de 16 anos que, vive num país distópico chamado Panem.  O país é, controlado por uma cidade, tecnologicamente mais avançada, chamada Capital. Anualmente, Panem, realiza os chamados, “Os jogos da fome”. Estes jogos, servem para relembrar as pessoas, da revolta que aconteceu décadas atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital. Nestes Jogos, um rapaz e uma rapariga, entre 12 e 18 anos, de cada um dos 12 distritos do país, são selecionados através de um sorteio, chamado de “Colheita”, para participar num programa televisivo, onde batalham, numa arena, na qual todos os tributos, como são chamados, devem lutar até à morte. Aqui, apenas um sobreviverá e será o vitorioso.

Eu gostei muito destes filmes. De todos eles.
Muito provavelmente, já viram ou pelo menos, já ouviram falar sobre esta saga de filmes. Se, ainda não viste, aconselho a ires ver!

11º- Letters to Juliet

Este é mais um filme romântico, mas desta vez, passa-se num país e numa das regiões que, eu gostaria mais de viajar para.
Sophie e Victor viajam até Verona, palco da história de Romeu e Julieta, para uma pré lua-de-mel. Victor, está mais interessado em fazer parcerias, para seu futuro negócio, enquanto que Sophie se distrai, com um grupo de voluntárias, que responde a cartas que foram endereçadas a Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto as ajuda, Sophie encontra uma carta escrita em 1957 por uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire, acompanhada de seu neto Charlie, vão até à Itália e, tentam encontrar o verdadeiro amor de Claire.

Este é um filme muito giro e fofo (não teria ele sido gravado na Itália).
Para quem gosta de filmes românticos, este é uma excelente escolha se, quiserem chorar um pouco.

12º- Blended/Umas férias inesperadas

“Blended” é uma comédia romântica.
O protagonista, deste filme, é o famoso ator Adam Sandler.

Jim, é um viúvo que, tem um encontro às cegas com Lauren, que se separou há pouco tempo. Depois do encontro falhado, a última coisa que desejam é reencontrar-se, outra vez. Entretanto, quando Jen, a sócia de Lauren, desiste de uma viagem a África, com o namorado e os seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan e Tyler, os seus filhos. O que Lauren não esperava era encontrar Jim e suas três filhas num resort de luxo em África, tendo que dividir as mesmas atividades, durante uma semana.

Este filme é muito engraçado e está muito bem produzido.
Se procurarem por um pouco de diversão, vejam este filme!

13º- Jumanji

De todos os filmes que estão nesta lista, este foi o que eu vi mais recentemente. Aliás, vi-o ontem. Mas, não é por isso que deixa de estar na minha lista de filmes preferidos!

“Jumanji” é um filme de aventura e de comédia que conta a história de quatro adolescentes que ao ficaram de castigo/detenção, descobrem um velho video-game que se chama, Jumanji. Ao iniciá-lo, o grupo acaba por ser transportado para dentro do jogo, na mesma grande floresta onde Alan Parrish foi transportado anos atrás. Estes quatro jovens, têm de sobreviver à experiência, sendo os personagens que tinham escolhido.

Este filme é bastante giro e engraçado.
Se ainda não o viram, vão ver porque estão a perder um grande filme!

___________________________________________________________________________________________

Infelizmente, chegou ao fim esta lista…
Espero, que tenham gostado do post de hoje!
Beijinhos! ♥ 😀

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 Comments Add yours

  1. Então vamos lá: dessa listagem tua só vi quatro filmes: San Andreas, Letters to Juliet, Hunger Games e Jumanji (este a semana passada). Achei o Jumamji muito engraçado, mostrando como grandes aventuras conseguem juntar pessoas tão diferentes entre si. Hunger Games é daqueles filmes que me irritam um bocado – o futuro visto dessa forma, quase sem esperança para o ser humano, não me chama e só vi porque calhou. O mesmo aconteceu com o Letters to Juliet – foi por acaso. É engraçado, mas romances não são o meu género pelo que o único filme adaptado de romances de Nicholas Spark que consigo ver é a Melodia do Adeus. Quanto ao San Andreas, um bom filme de ação. Gostei muito. Catástrofes naturais ou epidemias generalizadas são o meu tipo de filme preferido – por isso tal como este gostei de O dia depois do Amanhã, Impossível, Vulcão, O Cume de Dante, Fora de Controle, Eu sou a lenda , WWZombie, Resident Evil. Para já são os que me lembro e não me importava de rever brevemente.

    Liked by 1 person

    1. Se gostaste do San Andreas é bem capaz de gostares também do 5th wave.
      Tenho de ver esses que dizes gostar também. 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s