Itália: destino de sonho

Olá! Bem-vindos a mais um post no blogue.
Estou muito feliz porque, finalmente, vou poder partilhar convosco este post.

Itália- O que posso eu dizer? Itália é o meu destino de sonho. É o país, que quando eu penso nele, dá-me aquelas famosas “borboletas” na barriga.
Fico sempre com uma boa disposição, só de pensar que um dia poderei lá estar, a passear pelos campos e pelas ruas das cidades.

O sonho de fazer uma viagem à Itália acompanha-me já à muito tempo. Não sei precisar a idade em que tudo isto começou, mas sei dizer que já é um sonho “antigo”.

O que mais me fascina neste país, é a história, a cultura, a gastronomia, a beleza dos campos e a arquitetura dos edifícios mais antigos.
Sou uma pessoa muito ligada à história e, se Roma foi uma das cidades onde muitas das realidades que conhecemos hoje, foram concebidas lá, então faz muito sentido esta minha “obsessão” saudável pela Itália e pela sua história.
A gastronomia é das coisas que eu quero mais experimentar. Apesar de, em Portugal haver restaurantes e supermercados, com produtos típicos da Itália, a comida confeccionada no país de origem, será sempre diferente.
O campo é outra coisa que quero muito ver e observar. Aqueles montes cheios de relva verde; as quintas de vinicultura e os olivais; as compridas árvores espalhadas por campos gigantes; etc.
Outra coisa, que eu acho muito bonita é, a arquitetura. Os edifícios são muito bonitos, assim como os monumentos. Estes últimos têm uma grandiosidade que me fascina. Algo enormíssimo, no meio da cidade.

pexels-photo-572780.jpeg

O meu grande objectivo é fazer um roteiro por várias cidades da Itália. Deste roteiro iriam fazer parte: Veneza, Verona, Pisa, Florença, Roma, Turim e Bolonha. Mas, claro que existem outras cidades que seriam, igualmente, interessantes de visitar, tais como: Siena, Milão, Palermo, etc.

Iria começar esta viagem pelo nordeste da Itália. Precisamente, começando por visitar Veneza. E, depois descendo até chegar a Roma.

Veneza

pexels-photo-106109.jpegvenice-grand-canal-water-boats-161850.jpeg
Há muita coisa que gostaria de ver e de fazer nesta belíssima cidade.
Para além de querer andar de gôndola pelos belíssimos canais, gostaria também de visitar as pontes, as Basílicas, os palácios (especialmente, o palazzo Ducale), os museus, as igrejas, o campanário, etc. Parece-me, que existem muitas coisas interessantes, para explorar!
Gostaria muito de visitar a Piazza di San Marcos e Punta della Dogana. E, gostaria de ver, os mercados e bancas de rua.
Seria também bastante giro ir às ilhas de Burano, Murano e Torcello.

Ao pesquisar sobre esta cidade, dei conta que existem comidas bastante estranhas, porém não deixam de dar vontade de experimentar.
O baccalá mantecato é um creme de bacalhau que se come com polenta ou pão. Sem dúvida que é estranho, mas será que é bom?
Sarde in Saor são sardinhas que são colocadas em camadas alternadas com cebolas e banhadas em vinagre. Não aprecio muito sardinhas, por isso, acho que não iria gostar muito.
Polpetta (almôndega) é algo muito comum e que se come muito em Veneza. Não custa nada experimentar as italianas!

___________________________________________________________________________________________

Verona

pexels-photo-165173.jpeg

O primeiro lugar que eu quero visitar é, sem dúvida a casa di Julieta. Gostaria de ir ao pátio, onde toda a gente vai e, também subir à varanda.
Claro que quero visitar os lugares mais conhecidos, tais como a Arena di Verona; A torre dei Lamberti; A ponte Pietra; O castelvecchio; A praça Erbe; A via Mazzini; A Praça dei Signori; O teatro Romano e, claro, o fabuloso Duomo.

Quanto à comida, não há muita coisa que eu gostasse de experimentar, sem ser os Baci di Giulietta (biscoitos- beijos de Julieta) e os famosos Gelattos de Itália…
*Se eu, um dia, experimentar tudo aquilo que vou falar aqui, acho que vou acabar esta viagem com uns 10 kilos a mais!* Ahahaha

____________________________________________________________________________________________

Turim

italian-landscape-mountains-nature.jpgpexels-photo-578015.jpeg

Turim é a capital e a maior cidade da região de Piemonte.
Esta cidade está localizada no noroeste da Itália. A cidade fica na extremidade ocidental da planície do rio Pó. É cercada, a oeste pelos Alpes e a leste pelos morros do Monferrato.

A primeira coisa que eu quero fazer nesta cidade é visitar o grandioso Molle Antonelliana e subir e ver a vista para a cidade. Depois, gostaria de ir a piazza Castello, a accademia delle Scienze, o museu egípcio, a Basílica de Superga, o Parque del Valentino, a ponte Vittorio Emanuele, a Igreja de Gran Madre, a piazza Vittorio Veneto, o palácio real e por fim, o Santuário della consolata.

*Acho, que depois de sair desta cidade, eu vou virar um génio em história e cultura!*

Em Turim, gostava muito de provar os famosos chocolates gianduia, assim como o gelato do mesmo sabor.

____________________________________________________________________________________________

Bolonha

pexels-photo-783156.jpeg

Bolonha é a capital e a maior cidade da região de Emília-Romanha. É uma cidade universitária animada e cosmopolita italiana, com uma história, arte, culinária, música e cultura, incrível. Tem cerca de 390 000 habitantes e, é a sétima maior cidade em termos de população da Itália.

Há tanta coisa para ver e visitar em Bolonha, que se eu puser aqui, tudo aquilo que eu gostaria de ver, isto ficaria uma grande seca!
Mas no geral, eu gostaria de visitar as basílicas, especialmente a Basílica de San Petronio; as Praças, tais como a piazza Maggiore; a torre degli Asinelli (e subir ao topo); os Santuários; as fontes, especialmente a fonte de Neptuno; ir às colinas de Bolonha (Monte Donato, Parco Cavaioni, Trecento Scalini e Villa Ghigi; o complexo religioso de San Michele is Basco; os museus e as lojas velhas; etc

Na Bolonha, parece haver gastronomia bastante interessante. E, como eu sou bastante curiosa, gostava de experimentar o Tortelinni in Brodo; o spezzatino di Vitello; panna cotta; tortellini burro e oro; o famoso tiramissú; sorbet com limão; zuppa inglese; fiordilatte; crostatina e polenta com funghi.
*Vou mesmo virar uma bola!*

____________________________________________________________________________________________

Pisa

pexels-photo-286749.jpeg

A primeira coisa a visitar vai ser, sem dúvida, o Campo dei Miracoli, onde fica a torre de Pisa, o enormíssimo Duomo e o Battistero. Quero muito visitar esta Praça dos Milagres!
Claro, que as visitas ao museus e palácios, assim como, os passeios de barco, também são algo a não perder!

Pela minha pesquisa, fiquei a saber que por aqui, existem muitos restaurantes de comida Grega. Por mais coincidências que possam ser, eu sempre quis experimentar comida Grega. Acho que seria uma excelente oportunidade para a experimentar!

____________________________________________________________________________________________

Florença

niccolo-macchiavelli-florence-artwork-royalty-free-67674.jpegflorence-cathedral-italy-church-54269.jpeg

Florença é a maior cidade da região da Toscana.
Esta cidade, foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.

Aqui, há muita coisa para ver e visitar. Nesta cidade, podemos visitar a famosa estátua de David, que se encontra na academia das belas artes de Florença. Podemos visitar ainda, a Catedral de Santa Maria del Fiore e a praça, onde esta se encontra; o Palazzo Vecchio; a Capella Brancacci; Basílica di San Lorenzo.
Para além de querer visitar tudo isto, gostaria ainda de ir ao Mercado Central de Florença; Mercado di San Lorenzo; a Ponte Vecchio; a piazzale Michelangelo; o Museu Galileo e, ainda, o Museu Galleria degli Uffizi.

Em Florença, não me importo nada de provar a Ribollita, uma sopa de pão e legumes; Bistecca Fiorentina (carne de bovino); Papa al Pomodoro; Lasanha à fiorentina e Ravioli fiorentina.
Têm todos ótimo aspeto!

____________________________________________________________________________________________

Roma

pexels-photo-227517.jpegpexels-photo-10922.jpeg

Roma é a capital da Itália e, também a maior cidade italiana e quarta cidade mais populosa da União Europeia.
Roma, é uma das cidades mais importantes, que já houve em toda a história da humanidade.
Esta cidade exerceu uma grande influência no desenvolvimento da história, da cultura e da sociedade europeia, durante milénios.

O coliseu e a Fontana di Trevi, são duas das coisas, que eu quero mais visitar em Roma, assim como o Palatino e o Fórum Romano, a Basílica de Santa Sabina e o Vaticano.
Claro, que também quero muito visitar o “buraco de Roma”; a Piazza de la Veritá; a Igreja de Santa Maria de Cosmedin; o castelo de São Ângelo; Piazza del Popolo; a Igreja de Santa Maria Maggiore; a Piazza de Spagna; a Piazza Navona; o templo de Adriano e o Panteão.

Em Roma, gostava muito de provar as Olive all’ascolana (azeitonas recheadas); suppli (um petisco italiano, de arroz com molho de tomate e, algumas versões têm carne e queijo mozzarela); crostini alla Romana; Pasta e Crema Catalana.
Tem tudo ótimo aspeto!

____________________________________________________________________________________________

E, em Roma termina o nosso roteiro!
Como disse, anteriormente, visitar a Itália é um grande sonho… Algo que eu espero concretizar um dia! Nada é impossível e, eu luto todos os dias, para chegar aos impossíveis.

Espero, que tenham gostado deste post, no blogue! Se não gostaram, não se preocupem que, para a semana há mais! 😉
Beijinhos! ♥ 😀

 

 

Anúncios

4 Comments Add yours

  1. ananoronha17 diz:

    Também gostaria muito de ir a Itália. Acho a língua italiana unicamente bonita, nem sei se tenho palavras para explicar tal sentimento! 🙂

    Liked by 1 person

  2. Há tantos destinos lindos… maravilhosos… mas eu gostava mesmo era de ir a Londres!! What else?

    Liked by 1 person

    1. Também gostava de ir a Londres!
      Mais para a frente, irei fazer um post sobre outros destinos de sonho…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s